Ana Lúcia Beck. TEMPO DA ESCRITA, LUGAR DO PENSAR

Anderson Hakenhoar de Matos. RELAÇÕES DE ÁGUA VIVA COM A PINTURA

Bia Isabel Noy. LITERATURA COMPARADA E TEATRO: O ONDE SE DESENVOLVE O DIÁLOGO

Camila Alexandrini. UM DESEJO DE MOVIMENTO: ENCONTRO DE BARTHES E HILST

Caroline Valada Becker. ENTRE TESTEMUNHOS E LEITURAS. UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Débora Cota. A FRAGMENTAÇÃO NA NARRATIVA CONTEMPORÂNEA: UM PASSO MAIS ALÉM DO LITERÁRIO

Dogomar González Baldi. OS ESTUDOS DE LITERATURA COMPARADA NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA

Fabricio Santos da Costa. ERICO VERISSIMO E JOSÉ LINS DO REGO: HISTÓRIA SOCIAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS NATOS

Fernanda Borges. ENLOUQUECENDO O SUBJÉTIL: A NARRATIVA VISUAL DE EXTREMELY LOUD & INCREDIBLY CLOSE

Fernanda Vieira Fernandes. DE ROBERTO SUCCO A ROBERTO ZUCCO: AS IMAGENS REAIS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA OBRA DRAMÁTICA DE BERNARD-MARIE KOLTÈS

Gabriela Semensato Ferreira. ESPECTROS, OU O QUE ACONTECE QUANDO NÃO HÁ MAIS FOLHAS NO CADERNO.

Giele Rocha Dorneles. MELANCOLIA, MEMÓRIA E SUBJETIVIDADE: FIGURAÇÕES

Gustavo Henrique Rückert. NAÇÃO CRIOULA: O CALIBAN NO PRÓSPERO, O ALHEIO NO PRÓPRIO

Lídia Aparecida Rodrigues Silva Mello. AS IMAGENS-TEXTO DE LA JETEÉ: UM E OUTRO

Luciane Alves. TRAVESTIS, TRAVESSÕES E COLIBRÍ: O NEOBARROCO DE SEVERO SARDUY

Luís Roberto de Souza Júnior. QUANDO CORTÁZAR DIALOGA COM BENJAMIN: O DUPLO E O ESPELHO EM UM OUTRO CÉU E PASSAGENS

Maiquel Röhrig. O MITO DA NAÇÃO N’OS LUSÍADAS E N’O URAGUAI

Mariana Jantsch de Souza. AMBIVALÊNCIAS DO SUJEITO: FIGURAÇÕES DO DUPLO EM DOIS IRMÃOS, DE MILTON HATOUM

Mateus da Rosa Pereira. “A COISA AUTÊNTICA” À PIRANDELLO: O CONTO DE HENRY JAMES COMO METALITERATURA

Mauro de Araújo Menine Jr. A ESCRITA MULTIMEIOS DE SAMUEL BECKETT: FILM (1963-64), ENTRE A IMAGEM E A PALAVRA.

Neiva Kampff Garcia. VOZES FEMININAS EM O OUTRO PÉ DA SEREIA, DE MIA COUTO

Neiva Maria Graziadei Fernandes. A GEOGRAFÍA DO ESTRANGEIRO EM “EN CUALQUIER LUGAR” DE MARTA TRABA E “ANDAMIOS” DE MARIO BENEDETTI. LEITURAS DA MEMÓRIA E DO EXÍLIO.

Pâmela Cristina Damasceno dos Santos. TENSÃO ENTRE LITERATURA E FILOSOFIA: A LINHA DE SUTURA PARA A COMPREENSÃO DE UMA MORAL CRISTÃ

Paulo Henrique Pressotto. LITERATURA E CINEMA E A METÁFORA DO MAL EM A PELE QUE HABITO

Patrick Tedesco. A ESCRITA LITERÁRIA NA CONFLUÊNCIA DE LINGUAGENS ESTÉTICAS: LEITURA TRANSTEXTUAL DO CONTO “CENÁRIOS”, DE SÉRGIO SANT´ANNA

Paula Fernanda Ludwig. DO MELODRAMA AO ROMANCE – O TEXTO ESPETACULAR E A NARRATIVA

Renata Pires de Souza. NÃO ME ABANDONE JAMAIS: UMA RELEITURA DA DISTOPIA CLÁSSICA?

Sandra Beatriz Salenave de Brito. A MALANDRAGEM COMO IDENTIDADE EM GERMANO ALMEIDA E JORGE AMADO

Tiago Martins. MARXISMO OCIDENTAL E TEORIAS DIALÉTICAS DA LITERATURA

Vanessa Costa e Silva Schmitt. CHARLES BOVARY, OFFICIER DE SANTÉ EM YONVILLE-L’ABBAYE DURANTE O SÉCULO XIX

Vinícius Edilberto Prinstrop. O ESPAÇO DOS SERES IMAGINÁRIOS

Yazmín López Lenci - UNILA. GENEALOGÍA E INTERMEDIALIDAD DE DOS ÍCONOS DE LA GLOBALIZACIÓN EN AMÉRICA LATINA: MACHU PICCHU Y LAS CATARATAS DE IGUAÇU/IGUAZU