0
MEU
CARRINHO

Escuta essa voz

Cleo Oliveira

R$ 34,00

Escuta essa voz

Num conjunto de 18 contos instigantes e cuidadosamente construídos, Cleo de Oliveira demonstra em seu segundo livro um domínio perfeito do ofício de construir histórias curtas. Múltiplas vozes que vão da prostituta que se emociona com literatura às reflexões do órfão no enterro do pai, do hippie que vaga desde Woodstock aos adolescentes que homenageiam o amigo com leucemia. Revelando apenas o necessário para que a imaginação do leitor mergulhe com autonomia nas aflições e encantos dos personagens, em histórias que desacomodam e emocionam.

VALOR COM ENTREGA INCLUÍDA

Se preferir, entre em contato diretamente com o autor pelo email cleooliveira@terra.com.br



Resenha

"O que é em nós a humanidade se não um conjunto de histórias? As que li, ouvi, vivi, inventei: eis o meu mundo.
E essa ideia fugidia que aprendi a chamar de “eu” o que é além de uma história que me conto e reconto sobre mim mesmo?

Cleo de Oliveira escreve justo esse tipo de histórias. As que moldam seres humanos. As que nos constituem.
Emerge delas o que eu chamaria de um realismo pungente. Pungente, pelas presenças constantes do Amor e da Morte. Realismo, porque elas não têm um só traço de melodrama. Mesmo quando nos falam de fantasmas, é a partir de um cotidiano tão bem desenhado que se tem a impressão de estar lendo memórias do autor. Erik e os cães de olhos vermelhos, aliás, não são os únicos fantasmas por aqui. Eles são muitos e muito variados: das folhas secas de Woodstock à menina faminta de Bariloche, do morto de rosto conhecido ao cachorro do vizinho.

Também são muitas e muito variadas as vozes da memória e as histórias que elas nos contam. Como um maestro que posiciona seus cantores no palco, Cleo de Oliveira as organiza em planos – as primeiras, as outras, as últimas. E sabe reger o coro.

Escuta bem essas vozes. Não te esquecerás delas."

João Paulo Vaz - escritor

Ficha técnica
Autora: Cleo de Oliveira
Ano: 2015
Nº de páginas: 112
Gênero: Contos

Valor R$ 34,00